Fórum

Este espaço foi criado para você, cidadão(ã), divulgar outros trabalhos como o "Neafro" ou mostrar sua indignação e satisfação diante do tema proposto. O objetivo é permitir que o internauta interaja livremente, seja contando histórias, fazendo cometários críticos ou divulgando outros sites que possam completar o assunto aqui tratado.   

Topic: Fórum

Data: 21/09/2011

De: Maria da Silva

Assunto: Aula Temática - Currículo Mínimo

Desenvolvi uma aula dentro do currículo mínimo do Estado do Rio que propõe a divulgação dos contos africanos. Busquei na Internet e escolhi o que me pareceu o conto mais bonito a história de amor de dois orixás.
Em nenhum momento minha atitude foi de querer confrontar os alunos, muito pelo contrário. Olhe, foi um problema porque alguns diziam que aquilo era um absurdo, que era macumba etc etc. Outros alunos passaram a chamá-los de preconceituosos, foi um horror...
Gostaria de lhes perguntar se realmente eu errei ao tomar esta história para a aula ou se este é um exemplo de conto africano, segundo informava o site que consultei, para que possa realizar uma prática dialógica com os educandos e ver se posso minimizar essas atitudes de ódio.

Data: 10/10/2010

De: Bárbara

Assunto: Questões raciais

Também assisti o professor Carlos Alberto na TV Justiça falando sobre cotas raciais, gostei muito do posicionamento dele. Seria possível me informar o e-mail dele?

Data: 19/01/2010

De: Marco Antônio

Assunto: Safernet funciona?



Denuncio há algum tempo um site de um radical evangélico que promove a intolerância às religiões africanas, de maneira camuflada.

Entretanto, nada ocorreu até agora. Nem o site foi retirado do ar.

O radical parece estar lutando contra os direitos africanos, pois incita o ódio e ainda se diz vítima dos direitos humanos ("direitos desumanos", segundo o autor).

E chama os afro-descendentes de "geração de ofendidos", o que é absurdo. Além disso usa uma linguagem camuflada "filhos de Deus x filhos de Satã" para propagar a intolerância.

Site:http://juliosevero.blogspot.com/

Data: 28/09/2009

De: Mauricio Collier Darocha

Assunto: TV Justiça - Programa Academia

Gente, congratulações. Os idealizadores e os que trabalham nesta página plural têm o meu mais profundo respeito. Encontrei vocês graças ao programa Academia da TV Justiça. Me identifiquei muito com as propostas e abordagens do professor Carlos Alberto Santos de Paulo, principalmente em relação à sofisticada e eficaz discriminação étnica existente no Brasil. Gostaria de saber como posso entrar em contato com ele. (Escrevo étnica porque o Projeto Genoma demonstrou cabalmente que não existe diferença genética entre os seres humanos a ponto de nos separar em raças. Longa Vida à Raça Humana!

Data: 21/12/2008

De: Jorge Amancio

Assunto: Todo Axé

Mais do que necessário
Mais do que perfeito
Além domais, belo, belíssimo.

UM poema de Jorge Amancio, autor do livro NEGROJORGEN edit: Thesaurus-2007, para homenagear o site.



FOME HUMANA



O homem universal
pensa e repensa
na manutenção da espécie
pensa e repensa
na preservação do homem

O homem policrômico
de monocrômico pensar
repensa

Barrigas vazias
olhos projetados
cabeças disformes
corpos ossos
negros corpos

Sob o céu azul
corpos famélicos
terra bélica e branca
negra gente, fome guerra
calam nossas angustia
ferem nossas humanidades
gritam nossas preservações

Pensam e repensam
em morrer
Pensam e repensam
em deixar morrer

jorge amancio




Data: 03/12/2008

De: Helton Oliveira

Assunto: Como assim?'

Isso é um site ou um blog? Está perfeito... parece mesmo uma homepage...vou seguir todas as dicas de leitura daqui!

Visual agradabilíssimo!

Parabéns

Data: 03/12/2008

De: Lídia Mara

Assunto: Comentário

Olá Meninas! Gostei bastante do trabalho desenvolvido, o conteúdo está bem distribuido e a causa é importante! O site está muito dinâmico e objetivo com facilidade para encontrar o que queremos. É isso é muito importante quando vamos atrás de informações!

Parabéns ao grupo e continuem o trabalho!

Data: 03/12/2008

De: Magno Jardel

Assunto: Show!

Olá pessoal!!! Muito bom o blog de vocês, tem uma estrutura de webpage, sem falar do tema que é bem focado e merece a sensibilidade de todos. Parabéns.

Data: 03/12/2008

De: Lorena Pacheco

Assunto: parabéns

Meninas d + o site de vocês! Tem muito conteúdo, e conteúdo bom. Cheio de links, fotos, vídeos, convergência afinal. Com certeza vocês devem continuar com o projeto. Uma sugestão: se desse pra gente pôr comentário em cada matéria, foto, vídeo... postado, iria focar melhor a disussão. No mais, parabéns de verdade!!!

Data: 02/12/2008

De: Sheila

Assunto: Avaliação

Olá, meninas! parabéns pelo abraço à causa e ao trabalho. O esforço valeu a pena. As matérias e indicações de leitura estão interessantes, a entrevista ficou ótima e creio que, encerrada a disciplina, vcs devem continuar alimentando essa página, inclusive para apresentá-la como produto nos portfólios de vcs.
foi um prazer ler!
Grande abraço,
Sheila

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário